Pois bem, o meu periquito Porto já não é o rei das cantorias! Agora tem uma concorrência de alto nível... A história começa quando o meu pai resolve ir comprar uma periquita para o meu periquito. Como não encontra uma acha que deve comprar um canário para cantar. O canário chega a minha casa numa gaiolinha pequenina e eu não achei aquilo bem, pois o periquito encontrava-se numa gaiola palacete de vários andares. O meu pai, em prol dos direitos dos animais manda fazer outra também grande. Ora, ficaram 2 gaiolas grandes cada uma com o seu passarinho porque juntos aquilo não ia dar bom resultado. E continuaram as cantorias... cantorias de canário e cantorias de periquito...
E eis que, a semana passada ia o meu pai na sua vidinha no seu carrinho e viu um canário vermelho que ia sendo atropelado pelo carro da frente. Pára o carro e acolhe mais um canário... Mas o amarelo e este vermelho não se deram bem, então o vemelho está provisoriamente na gaiola pequena. O puto não ficou nada inibido, e neste momento está a dar "um baile" aos outros nas cantorias. Não se cala um minuto!
Agora espero que não venha mais nenhum porque estou a ver o meu jardim invadido por gaiolas grandes e qualquer dia já não há condições... "quer se zer, não é!!"
Ficam aqui as fotos dos novos habitantes...
O amarelinho...
.jpg)
O mais novo... não pára quieto e depois não dá para fotografar! É um rebelde!
Agora se eu aparecer com gripe das aves, já sabem de quem foi a culpa! :)