quarta-feira, novembro 05, 2008

Agradecimentos

Depois do grande stress que foi concluir a tese, deixo aqui escritos os meus agradecimentos, já que nem toda a gente vai ter oportunidade de lê-la (e ainda bem porque não está como eu gostaria!)

"Após a realização deste trabalho, não poderia deixar de agradecer a todas as pessoas que tornaram possível a sua concretização desde a fase de projecto, e a todas as pessoas que, não estando directamente envolvidas, sempre me apoiaram ao longo deste último ano, vivendo e sofrendo as minhas inquietações.

Em primeiro lugar, quero agradecer ao meu orientador, Professor Doutor Mário Sousa, por me ter ajudado e orientado incansavelmente, por ter estado sempre disponível para me auxiliar a transpor os obstáculos que foram surgindo, por ter vivido intensamente as minhas preocupações e pelo nível de exigência e rigor que foi fundamental para a minha formação. Em segundo lugar, agradeço à minha co-orientadora Professora Doutora Solveig Thorsteinsdottir por ter estado sempre disponível para esclarecer as dúvidas que foram surgindo, mesmo a longa distância, com extrema simpatia.

Ao Professor Doutor Alberto Barros, agradeço profundamente, pois sem a sua colaboração este trabalho não teria sido possível de realizar; permitiu e sempre apoiou a componente laboratorial quer no Centro de Genética da Reprodução A. Barros, quer no Serviço de Genética da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

A todas as pessoas do Serviço de Genética, para além da disponibilidade que sempre mostraram em esclarecer as minhas dúvidas relativamente ao procedimento laboratorial, agradeço todo o apoio e carinho, especialmente à Dra Salomé Pereira (a sua delicadeza e simpatia), Dra Maria João Pinho (Jonitas, pelo apoio incondicional em tudo, inclusivé via sms!), Dra Lina Moreira (Linota, por ser a pessoa divertida que é, pelos bons momentos de risota), Dra Carolina Almeida (pela disponibilidade sempre demonstrada para ajudar), e às minhas colegas e amigas Ana Joana e Patrícia. Obrigada a todas por me terem recebido de braços abertos e por termos, apesar de tudo, passado bons momentos de convívio e alegria.

A todas as pessoas do Centro de Genética da Reprodução A. Barros agradeço o caloroso carinho que sempre mostaram, a disponibilidade e ajuda extremas e todo o apoio em momentos mais tristes deste último ano, especialmente à Dra Joaquina Silva, Dra Mariana Cunha e Dr. Paulo Viana (já estão perdoados por me acordarem quase todos os sábados às 8:30h!).

A todas as pessoas do laboratório de Biologia Celular do ICBAS, por nunca ter ouvido um “não” a um pedido, e por serem pessoas maravilhosas, com corações “enormes” especialmente às técnicas Elsa e Ângela (quase a ter a sua bebé Raquel!), à Dra Rosália Sá, e às minhas queridas amigas Inês e Oriana (por me aturarem nos bons e maus momentos).

Aos meus queridos pais, obrigada por tudo o que têm feito por mim ao longo de todos estes anos, por serem o grande pilar da minha vida, por tudo aquilo que vivemos e sofremos juntos. Não encontro palavras para definir tudo aquilo que sinto! Amo-vos muito!

Aos meus avós, Graziela e Zé, por estarem sempre preocupados com o meu bem-estar, e à minha avó Aldina que partiu este ano, mas que certamente estará a velar por mim.

Ao Nuno, pela pessoa especial que é, por me ouvir e ajudar sempre nos meus “stresses” com os computadores, pelo enorme trabalho que teve com as minhas imagens, por ficar acordado até bastante tarde para me ajudar, pelos momentos de brincadeira e pelas longas conversas “para desanuviar”.

Aos meus queridos amigos, D. Maria José e Sr Manuel, por me acolherem na sua casa em Lisboa, acordarem cedo para me levarem à faculdade nos primeiros dias, e tratarem de mim como uma filha (tenho saudades dos serões frios com chazinho de limão!).

Aos meus queridos primos Lena, Zé, Mila e Carlos, por serem as “mães e pais” de Lisboa e do Porto. Sem vós tudo teria sido muito mais complicado. Obrigada por me apoiarem nos momentos difíceis e me fazerem entender que “o mundo não acaba amanhã”.

Aos meus amigos de sempre… Teresa (minha “mana” esclarecedora de dúvidas existenciais), Renata (por partilharmos dúvidas e pensamentos “profundos”), Sendi (amiga sempre, perto ou longe!), João (amigo e companheiro de “guerra”, sempre disponível para tirar 5 min para mim), Catarina (a melhor inquilina de sempre!), João Pedro e Nuno Filipe, pelos amigos maravilhosos que são e por todo o apoio incondicional, muitas vezes via telefone.

Ao Padre Mário, por ser simplesmente a pessoa maravilhosa que é, e por toda a força, na maioria das vezes “via internet”.

Aos meus queridos vizinhos do “Studio Residence - Antas”, especialmente ao Ricardo por ter aturado os meus ataques de pânico, à Vera e Sérgio (que me acolheram desde cedo de braços abertos), à Joana, Rui, Pedro, Bárbara, Marinho e Sr Víctor."

Tenho-vos a todos no coração! Agradeço todos os dias por fazerem parte da minha vida!

3 comentários:

Ricardo Peixe disse...

Curioso que os comentários às tuas mensagens se chamem estados de alma, pois é exactamente isso que eu quero deixar.
És sem duvida uma pessoa fantástica que eu tive o privilegio de conhecer e partilhar um pouco da vida no ultimo ano... Muito obrigado por estares sempre lá quando eu precisei e por me teres deixado partilhar contigo algumas das coisas que me ajudaram a passar momentos mais dificeis, a dar novos significados às coisas "más" que aconteceram e se com isso consegui fazer-te um pouco mais feliz... a minha missão foi cumprida!
MUITAS MUITAS FELICIDADES e PARABENS!!

Mercurya disse...

Anocas:

Antes de mais...ALELUIA acabaste isso!!! (e estou a ser politicamente correcta lol)

Da minha parte tenho a dizer que não tinhas de agradecer (cm é óbvio) mas já que o fizeste, obrigada eu por me incluires nos agradecimentos lol. ;)

Quero desejar-te muito boa sorte na defesa, que vai ser 5 estrelas de certeza, porque tanto treino e sofrimento (psicológico e físico!) vão valer de alguma coisa.

E pronto, gosto muito de ti, és uma querida e quero que sejas muito feliz!
...e por cá continuaremos a partilhar alegrias, dúvidas e pensamentos profundos por muitos e longos anos. =)

Beijinho muito grande

Nuno Tavares disse...

Afinal... sempre sirvo para alguma coisa! :)
Estou feliz por ti.
Beijinho