sexta-feira, dezembro 23, 2005

Um Natal do melhor para todos!

Aproxima-se aquela data com que as crianças sonham durante o ano inteiro. Só que cada vez mais o Natal se torna uma época de puro consumismo e já poucas pessoas sentem o seu significado. O Natal do passado, da partilha, da ternura, do carinho, da espera já lá vai... Agora veio o Natal das "playstations", dos computadores, dos jogos, dos bonecos, da saga dos pais Natal a subirem pelas varandas! É assim o nosso Natal... consumismo.
Ainda me lembro do tempo me parecer interminável à espera que o Pai Natal viesse com os presentes... aquele que eu ouvia pisar o soalho da casa mas que nunca via. Ainda me lembro de uma vez ter recebido um carvão por me ter portado mal... Tempos diferentes... Olhava para o presépio e imaginava imaginava... as casinhas, as ovelhinhas, e o menino Jesus, que só chegava ao presépio no dia 25. Um dia resolvi por uma roupa de uma boneca "Barriguita" ao menino Jesus, porque acahava que ele tinha muito frio. Agora acho que as crianças não ligam já a essas coisas. Já sabem que o Pai Natal não existe, já sabem que as prendas não vêm da chaminé, mas sim dos hipermercados!
Quero voltar a ser pequenina...

Espero que o vosso Natal seja cheio de paz, de muito carinho e muita saúde, que estejam com as pessoas de quem gostam e se sintam bem interiormente.
Um Natal muito feliz para todos. Amanhã à noite vão estar aqui dentro, no meu coraçãozinho.

Sem comentários: